quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quem disse que seria fácil?

Para quem tem sentido dificuldade em se manter longe das coisas deste mundo, quero dizer-lhe que a dificuldade é normal. As coisas de Deus são preciosas e não há como alcançá-las de qualquer maneira. Há que se fazer um sacrifício. Se para conquistar uma vida financeira estável com um bom salário, é preciso estudar e chegar ao nível superior, imagine para conquistar as coisas que são eternas!
Vocâ acha que para se encontrar o Reino de Deus é fácil? Você acha que só porque Ele é misericordioso e cheio de compaixão o reino dEle se conquista no "oba-oba", na facilidade? Não... não, mesmo. E não pense que é Deus que dificulta as coisas. Não... quem dificulta é o diabo. É ele que coloca mil barreiras para que a pessoa não ultrapasse as portas celestiais. Portanto, temos de lutar. E Deus não permite que sejamos fracos a ponto de fracassar e Ele nos dá a devida força, valentia e coragem para conquistarmos o que cremos.
Por isso, não se desespere ou desanime. Mantenha-se na fé, perseverante. Não confesse fraquezas, pois quanto mais a pessoa fala que está difícil, mais difícil fica. Olhe para o seu objetivo e não para as circunstâncias. O Senhor Jesus também nos diz que: "...No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo" (João 16.33). Em outras palavras, se Ele teve forças para vencer, nós também temos e sempre teremos.
Então, não pense que você irá sensibilizar a Deus, confessando a todo instante que sua luta está difícil, ou que você fará com que  diabo desista diante da sua confissão. O máximo que sua lamentação pode conseguir é potencializar ainda mais a ação dele sobre a sua luta. 
Está escrito: “...Eis que vos envio o cereal, e o vinho, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações” (Joel 2.19). Bem, o cereal significa o alimento, o pão nosso de cada dia. O vinho representa a alegria, e o óleo é o Espírito Santo. E a palavra diz que deles seremos fartos.
 

#Trecho do Livro Jejum de Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário